dimanche 1 mars 2009

Problema de foco

Logo após uma noite de quarta-feira, com jogo, é claro, o que definitivamente não é fácil é acordar no dia seguinte. No metrô, indo pra aula, devido à dificuldade de focalizar as letras do jornal gratuito, que comentava o quase sucesso do Lyon no jogo da noite anterior, lembrei de algo que tinham me falado uns 7 anos atrás :

“Você sabia que faz mal pra vista ler nos meios de transporte?” Eu me encontrava exatamente na mesma situação que hoje, o ônibus balançava e eu tinha um pouco de dificuldade em toda hora ficar me achando no texto. O moço continuou : “sou oftalmologista e o problema é que a necessidade de ficar focalizando toda a hora força a vista.”

Bom, aquele dia, fechei o livro e logo depois pensava sempre sobre isso, não queria ficar cega! Depois eu esqueci... e continuei lendo. Hoje, quando voltei ao que estava acontecendo ao meu redor, vi que das 7 pessoas que estavam no meu campo de missão, 6 estavam lendo no metrô. Sem mesmo me questionar, voltei a ler. No pior dos casos, é possível processar os jornais gratuitos (20 minutes, Metro, MatinPlus, Direct Soir, etc.) caso algo aconteça.

2 commentaires:

  1. por isso eu durmo no metro/onibus... alem de "nao perder o foco", ainda descanso minha vista =p hahaha

    RépondreSupprimer
  2. Ai ai ai... faço toda uma campanha pela leitura e você me faz um post deste! hahaha
    Nao vai vir me encher o saco aqui em Paris?!
    =)

    RépondreSupprimer